segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Ciao, Ameixa



Ainda ouço o barulho surdo....
um movimento quase voo, um mergulho, o partir

Minha mocinha, assanhada, lotada de vida, cheia de alegria, de amor.
Chegou na hora certa, de vagarinho, assustada, ocupando aos poucos a casa.
Me ocupando aos poucos, até me tomar por inteira. 

Conforme caminho, tropeço em você. Um pelo aqui, outro ali, um móvel com suas mordidinhas, a barra da capa da poltrona ainda virada pelo movimento do seu corpo ao sair debaixo dela. E pelo amor que vivemos e construímos, terei você sempre em mim, comigo.
Ciao, Ameixa.

2 comentários:

  1. LINDO,QUERIDA MÔNICA. ME EMOCIONEI COM SEU TEXTO MOLHADO PELAS SUAS LÁGRIMAS DE SAUDADE. FIQUEI PERTUBADO E SOFRIDO COM A NOTÍCIA DA AMEIXINHA. ESTÁ SEMPRE EM MINHAS LEMBRANÇAS,EU, EM SUA CASA, SENTADO DO SOFÁ QUE ERA DELA, E ELA PASSANDO A PATINHA EM MINHA MÃO, PEDINDO CARINHO. EU AMO OS CACHORINHOS, E SEI O QUE É O SOFRER, QUANDO ELES PARTEM. A MINHA PRETINHA, UM DIA TAMBÉM PARTIU. GANHOU UMA PÁGINA DE SAUDADE EM MEU LIVRO. BEIJOS,DO TIO AYRTON QUE TE AMA MUITO.

    ResponderExcluir
  2. Prima querida! Fiquei arrasada com a noticia da sua filhota... pois eu bem sabia o quanto ela significava para vc e o bem que te fez durante o tempo de vcs juntas!!! Os cães tem a incrível capacidade de nos dar amor, de nos fazer companhia, de alegrar nossas vidas e de nos serem extremamente leais, sem nada exigirem em troca... Isso é o que faz deles seres tão especiais. E justamente por isso, quando eles partem, dói tanto!! Afinal, na relação com eles só existem coisas boas... Divagando aqui, me parece que uma das missões de Ameixa em sua vida foi a de te "introduzir" a incrível experiência de adotar um cão... pois depois de termos ( e perdermos) o primeiro, é meio improvável que consigamos viver sem tal amor. Ou seja, acredito que ela foi a primeira mas não a única, das tuas filhas caninas...e que, como vc lindamente escreveu, de certa forma, nunca morrerá pois ela estará sempre em você!!! Um beijo no coração, com todo o meu carinho! Fernanda

    ResponderExcluir